SOR - Serviço de Orientação Religiosa

Proposta para uma vida Cristã

Dentro da estrutura e organização do Colégio Santo Antônio Maria Zaccaria, encontra-se o SOR – Serviço de Orientação Religiosa que se norteia pela proposta de uma Escola Confessional Católica, visando, tanto a Educação Religiosa (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), como as Atividades Pastorais: Primeira Comunhão, Perseverança e Crisma.

O SOR coloca-se a serviço da promoção do ser humano, de seu desenvolvimento integral, ciente de que uma linha teológica supõe, também, uma linha pedagógica. Norteando-se pelo Marco Doutrinal desta Comunidade Educativa, propõe-se um Ensino Religioso e uma Catequese que possibilitem a realização dos alunos, enquanto pessoas humanas e cristãs.

A disciplina Ensino Religioso faz parte da matriz curricular do Colégio, e todos os alunos, independente de sua crença, participam das aulas semanais, que têm por objetivo o conhecimento de valores humanos e cristãos que poderão beneficiá-los em sua vida. As aulas não visam à doutrinação religiosa. Dessa forma, respeitamos a todos. Os alunos, suas famílias e toda a comunidade escolar são convidados a participar dos eventos e Celebrações Religiosas do Colégio.

Para saber um pouco mais sobre o SOR no Colégio Zaccaria, assista ao vídeo abaixo.