Convênios

O Colégio Zaccaria possui importantes parceiros em sua jornada de maneira que sejam oferecidos aos estudantes os melhores recursos pedagógicos possíveis.

​

O primeiro parceiro da instituição é o Google. Somos uma escola 100% parceira do Google e temos toda a instituição conectada por suas ferramentas de forma que a comunicação e os processos são rápidos e eficientes. Todos os professores e estudantes possuem e-mail institucional e trabalham dentro de um abiente controlado e seguro, livre de ações externas à instituição. Através da parceria Google Enterprise for Education, nossa escola consegue oferecer a todos os segmentos tecnologia e recursos digitais que impactam diretamente na rotina da sala de aula e que estão em total consonância às atuais necessidades da sociedade imersa na tecnologia.

​

Somos também parceiros da Nova Orquestra. Essa parceria garante a nossa comunidade escolar beber da fonte da cultura musical instrumental. A Nova Orquestra realiza ensaios abertos à comunidade em nosso espaçoso auditório uma vez por mês e oferece aulas de música instrumental para nossos estudantes e colaboradores. A relação do Zaccaria com as artes é bastante sólida e buscamos oferecer a todos de nossa comunidade escolar oportunidades de enriquecimento cultural, seja por meio da música ou de outras formas de arte.

​

Visando a educação tecnológica tão necessária ao mundo moderno e globalizado, o Zaccaria firmou também, em 2020, parceria com a empresa A TOCA para a construção de soluções educacionais tecnológicas dentro do Colégio. A TOCA oferece aulas de robótica na grade curricular, além de gerenciar a equipe de competição do colégio para os campeonatos de robótica.

​

Sabendo que um dos maiores problemas do planeta é a produção de lixo, o Zaccaria firmou com a empresa TEIARES uma parceria que oferece solução real para a gestão de resíduos sólidos, bem como sua análise por meio das ações de Educação Ambiental, que são realizadas com nossas turmas. Isso faz com que ensinemos aos nossos estudantes de forma prática e garante também para nós, que possamos trabalhar diariamente o impacto que todos temos na geração e destino do lixo. Para nós a expressão “jogar fora” não faz sentido, visto que o “fora”, de fato, não existe. O lixo é um dos problemas mais sérios da atualidade e um dos maiores desafios do mundo moderno. O Zaccaria segue fazendo a sua parte.

​

O Colégio Zaccaria possui também boa relação com o Instituto Cultural Brasil Japão (ICBJ), instituição criada no Brasil no pós-guerra e que possui íntima relação com o governo japonês. Além da parceira com o ICBJ, o Colégio também possui boa relação com a Aliança Nipo-Brasileira de Karate-Do. Essas duas parcerias garantem descontos aos estudantes do Colégio para estudo da cultura oriental bem como na prática de artes marciais.

​

Essas são apenas algumas das parcerias que o Colégio Zaccaria possui. Estamos sempre buscando novas pessoas e empresas que possam colaborar positivamente com a formação de nossos estudantes. Se você possui um projeto de interesse pedagógico, entre em contato conosco através do atendimento@zaccaria.g12.br . Teremos o maior prazer em conhecer seu projeto.