Disciplinas Eletivas
Novas possibilidades de aprendizado

BD01-70085-1536x1017.jpg

As Disciplinas Eletivas procuram oferecer aos nossos estudantes conjuntos de experiências que vão além dos componentes curriculares usuais do currículo escolar.

​

Enxergamos que a vida moderna possui novos desafios e, junto deles, novas opções de caminhos. Nesse cenário, a escolha é muito importante, já que todos os momentos de nossa vida nos apresentam possibilidades de escolhas.

​

Assim, um dos papéis da escola é observar as novas necessidades do meio, do mercado e da rotina de seus alunos. A construção do pensamento crítico é fundamental e faz parte da rotina escolar junto das disciplinas comuns, onde a escolha é também muito presente junto às turmas. Porém, quando damos ao alunos a opção de escolher novas disciplinas, diferentes das usuais, que despertam interesse e alimentam a curiosidade, além de terem aplicação direta das vidas de nossos estudantes, intensificamos o significado da escolha.

Outras Disciplinas Eletivas seguem em construção, pois os caminhos das Eletivas em nossa escola sempre serão influenciado pelos interesses de nossos alunos.