SOP - Serviço de Orientação Psicológica

O SOP (Serviço de Orientação Psicológica) é um setor do Colégio Zaccaria cujo foco está nos estudantes e suas famílias.

​

As ações do SOP são complementares às do SOE e das coordenações pedagógicas.

​

Através de entradas semanais junto as turmas de Ensino Médio, o SOP ouve os alunos e alunas identificando os pontos que devem ser trabalhados e desenvolvidos.

​

Além de dar atenção às necessidades dos estudantes e de suas famílias, o SOP também realiza o acompanhamento dos estudantes rumo à escolha da carreira. Isso é feito através do uso de ferramentas específicas que a Psicóloga utiliza com as turmas. É um trabalho que começa no 9º ano do Ensino Fundamental II e se estende por todo o Ensino Médio, tendo sua culminância no 3º ano, o momento do vestibular.

​

No 3º ano o trabalho de orientação vocacional se intensifica em virtude das particularidades que os alunos vivem nesse momento.

​

Assim, o SOP é mais um dos setores do Colégio Zaccaria que contribui para que os estudantes sejam cuidados e amparados, tendo suas necessidades garantidas.

​

Para saber um pouco mais sobre o trabalho do SOP no Colégio Zaccaria, assista ao vídeo abaixo.