Coordenações

"A Educação Infantil é a entrada do estudante no Colégio Zaccaria.

Ela envolve as turmas do Berçário 2, Maternal 1, Maternal 2, Pré-escola 1 e Pré-escola 2.

O foco do trabalho nesse segmento é criar um conjunto de experiências que permitam à criança aprender através de suas vivências..."

​

"Turno Integral Zaccaria (TIZ) é uma extensão do Turno Regular que faz uso de um espaço interativo, pensado para o desenvolvimento global da criança, respeitando cada faixa etária e suas individualidades.

A diversidade de atividades oferecidas permite que nossos alunos explorem suas potencialidades, com acompanhamento pedagógico adequado..."

"O Ensino Fundamental dá continuidade ao trabalho desenvolvido na Educação Infantil, preparando o aluno para o Ensino Médio e busca desenvolver competências e habilidades específicas. Esta etapa pedagógica visa o desenvolvimento formativo e a construção de uma aprendizagem significativa, na qual o aluno percebe o que faz sentido para ele construindo conceitos como protagonista em sua trajetória..."

"O Ensino Fundamental II – EFII, que compreende o 6º, 7º, 8º e 9º anos, é um importante ciclo de formação em nossa escola, sendo um período de grande avanço na solidificação da autonomia por parte de nossos estudantes.

É também um momento em que importantes modificações fisiológicas se processam nos organismos dos estudantes à medida que entram na pré-adolescência e, posteriormente, na adolescência."

"O Ensino Médio do Colégio Zaccaria, etapa final da Educação Básica com duração de 3 (três) anos, tem como finalidades:

• Fortalecer a autonomia no estudante, cujo desenvolvimento se inicia na Educação Infantil, é intensificado no Ensino Fundamental I, consolidado no Ensino Fundamental II e, agora, fortalecido.

• Consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos e, principalmente, da metodologia de pesquisa (metodologia científica)..."